Palavra chave

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Abertura Oficial da FIPIE e apresentação do Arcanjo 3



No final da tarde desta terça-feira (08/11), aconteceu a solenidade de abertura da Feira Internacional de Prevenção de Incêndios e Emergências (FIPIE) no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira. A feira, que faz parte do XVI SENABOM, contará com a exposição e demonstração de produtos e novas tecnologias voltadas para as atividades de bombeiro, com a expectativa de receber mais de 6 mil pessoas.

O Comandate-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, agradeceu a presença dos convidados e informou que nesta edição da Feira buscou-se uma integração mais próxima entre expositores e Comandantes-Gerais.

Na mesma solenidade ocorreu a apresentação do helicóptero Arcanjo-03 do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). A nova aeronave, que atuará no atendimento de emergências e resgates na região do Vale do Itajaí, substituirá o helicóptero que sofreu um acidente que resultou em perda total, no mês de abril deste ano. A entrega oficial ao Governador Raimundo Colombo ocorrerá no dia 09/11, as 9:30h, na solenidade de abertura do SENABOM.

A Helibrás foi a responsável pela entrega do Arcanjo-03, e o Vice-presidente da empresa, Sr. Dominique Andreani, parabenizou o Comandante-Geral pelo Serviço Aeromédico Especializado realizado pela Corporação e fez a entrega de uma placa simbólica.

Fez o uso da palavra o Secretário de Estado da Saúde, Sr João Paulo Kleinubing, que reforçou a necessidade da parceria com o CBMSC para realizar um serviço de excelência no atendimento da população catarinense.

Dados da Aeronave:
Fabricante: Helibrás
Modelo: As 350 B2
Ano de Fabricação: 2016
Capacidade: 6 passageiros
Velocidade de Cruzeiro: 100 nós
Peso máximo de decolagem: 2.250 Kg

Veja as fotos em: http://tinyurl.com/qbb5vu9



Créditos: Soldado BM Maraysa Alves – CCS do CBMSC
Fotos: Soldados BM Jacques / Soldado BM Moritz / Soldado BM Glauco


Nenhum comentário:

Postar um comentário