Palavra chave

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Abertura Oficial do XVI SENABOM e entrega do Arcanjo-03













Na manhã desta quarta-feira (09/11) foi realizada no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis, a abertura oficial do XVI SENABOM – Seminário Nacional de Bombeiros. Com a presença de bombeiros de todo o Brasil, além de profissionais da área de segurança, autoridades civis e militares.


Conforme o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, esta é uma oportunidade para promover o intercâmbio entre profissionais e empresas, trazendo especialistas nacionais e internacionais, proporcionando a troca de experiências entre bombeiros de todo o país.


Declarando oficialmente abertos os trabalhos do seminário, o Governador do Estado, Raimundo Colombo, fez o uso da palavra enaltecendo Santa Catarina e ressaltando o trabalho forte de sua gente, que tem em sua história os registros de luta e valores para vencer os desafios. “Em especial os bombeiros, que abrem mão de sua proteção pessoal e vão ao encontro do risco. A sociedade consegue entender a grandeza, a fé e a força desta classe”, concluiu.


Também compuseram a mesa de autoridades o Comandante da 14° Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, General de Brigada Sérgio Luiz Tratz; o Secretário Nacional de Defesa Civil, Coronel PM Renato Newton Ramlow; o Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba; o Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli; o Presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias e Bombeiros Militares, Coronel PM Marco Bianchini; o Presidente do Conselho Nacional de Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, Coronel PM Carlos Helbingen Júnior; o Presidente da Federação Catarinense de Bombeiros, Sr. Rudi José Nodari; o Comandante-Geral da PMSC, Coronel PM Paulo Henrique Hemm; o Superinentende da Agência Brasileira de Inteligência, Sr Adalton Montagna Júnior e o Presidente do Badesc, José Cláudio Caramori.


Ao final da cerimônia a Banda de Música da PMSC executou um número musical aos presentes, antes das primeiras palestras na sala principal do evento.



Arcanjo-03


Após a apresentação da aeronave Arcanjo-03 na noite de terça-feira (08/11) – saiba mais aqui – foi realizada na manhã de hoje a entrega oficial, com a presença do Governador do Estado e autoridades, no pátio externo do XVI SENABOM.




Créditos: Soldado BM Maria Gabriela – CCS do CBMSC

Fotos: Soldados BM Jacques / Soldado BM Moritz / Soldado BM Glauco

Nenhum comentário:

Postar um comentário