Palavra chave

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Cães de Busca e Resgate serão certificados durante o XVI SENABOM





Iniciaram-se nesta quarta-feira (09/11) as provas nacionais de certificação de cães de busca e resgate na modalidade rural coordenada pela LIGABOM (Liga Nacional de Bombeiros).

São 22 cães de todo o Brasil, em provas e que estão em treinamento há pelo menos 18 meses. Nelas, o cão deve demonstrar capacidade para localizar uma vítima perdida em pouco mais de 30 minutos.

No primeiro dia a prova avalia a obediência e destreza do cão em um circuito de agility. As provas de buscas rural compreendem uma área de 50.000 m², e cão deverá localizar até três vítimas durante o dia e à noite.

A prova de certificação é uma chancela que dará aos cães aprovados o acesso a buscas reais de vítimas e o reconhecimento pelo trabalho dos cinotécnicos afirma o Major BM Walter Parizotto.

A prova acontece durante os dias 9, 10 e 11 de novembro e é arbitrada por oficiais do Mato Grosso, Ceará, Bahia, Paraná e Santa Catarina.



Créditos: 3° Sargento BM Ewerton de Oliveira - CCS do CBMSC

Fotos: Soldados BM Jacques / Soldado BM Moritz / Soldado BM Glauco



2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa de elaboração deste blog. Espero que ele seja atualizado diariamente até o final do SENABOM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. CB BM Alice,

      Agradecemos pela audiência, o projeto segue até sábado, quando será realizada a última etapa do Campeonato Sul-Americano de Salvamento Aquático.

      Equipe CCS

      Excluir